quarta-feira, 19 de março de 2008

Louvor

Como está o louvor nas igrejas?

Em muitos “hinos” o centro do louvor é o homem e não Deus. Diversos “hinos”, você não sabe se é uma declaração a Deus ou a uma pessoa amada.

Vários “hinos”, não aparecem nenhum dos nomes: Deus, Jesus, Cristo, Espírito Santo, Jeová, Senhor.Músicos e cantores, muitos deles você não sabe se são adoradores ou artistas da música.

Em várias igrejas, o tempo dedicado ao “louvor” é em muito superior ao tempo para a pregação da Palavra.
No Brasil, já surgiram os milionário$ da “música gospel”

O PRIMEIRO CÂNTICO: DE MOISÉS
O SENHOR é a minha força e o meu cântico; Ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; Ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.

Êxodo 15. 2 (leia os versos de 1 a 18). Pessoa centro do louvor: DEUS. O nome DEUS, aparece 2 vezes
O nome SENHOR, aparece 11 vezes. Este Cântico celebra a vitória de Deus no mar Vermelho contra o poder do Egito. É um hino de louvor e ações de graças a Deus por sua majestade, por seu poderio nas batalhas e pela sua fidelidade ao seu povo. O livramento dos israelitas das mãos dos egípcios prefigura e profetiza a vitória do povo de Deus sobre satanás e o anticristo nos últimos dias; daí, um dos cânticos dos redimidos ser chamado o “cântico de Moisés” Ap 15.3.

DESEJO DE DAVI: CANTAR LOUVORES A DEUS
(1) SENHOR, quero dar-te graças de todo coração e falar de todas as tuas maravilhas.
(2) Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Salmos 9. 1 e 2. Na essência do relacionamento de cada crente com Deus está o dever de louvá-lo.
O louvor consiste em expressar a Deus nosso apreço por compreendermos o valor dEle. É como agradecer por cada aspecto da natureza divina. Nossa atitude interior se torna uma expressão exterior. Quando louvamos a Deus, a nossa consciência sobre que é Ele é expandida.



http://www.melodia.com.br/pages/dinamico.php?id_canal=65&id_texto=8372&acao=materia

Um comentário:

Música ao Vivo para disse...

Discordo de você quando diz que uma música pra ser um hino de louvor precisa ser dito o nome de Deus ou Jesus. Como você citou trechos da Bíblia também vou citar o livro de Ester. Neste livro em nenhum versículo é citado o Nome de Deus, mas no entanto, Deus está presente em todos os fatos.